Quem somos

 

 

 

A Federação Israelita do Estado de Minas Gerais foi fundada em 29 de julho de 1964, é uma sociedade civil brasileira, sem fins lucrativos, com sede e foro na Capital do Estado de Minas Gerais, de utilidade pública, que congrega todos os judeus residentes neste Estado. A Federação é uma sociedade que se propõe a manter e cultivar os valores judaicos, a solidariedade humana e opõem-se às discriminações raciais e religiosas. 
 
Tem como finalidades específicas coordenar as atividades das Entidades Filiadas; organizar e manter os serviços religiosos israelitas, inclusive os serviços funerários; fomentar o ensino religioso judaico; fomentar a educação cívica e cultural por meio de conferências, cursos, publicações, e manter a memória da presença judaica no Estado; subvencionar outras entidades judaicas locais de caráter beneficiente, educacional e/ou cultural; organizar e manter um serviço de beneficiência e assistência social; representar perante autoridades municipais, estaduais e federais a comunidade judaica do Estado de Minas Gerais; representar no Estado de Minas Gerais a Confederação Israelita do Brasil.
 
A Federação é constituída de uma Diretoria Executiva, um Conselho Consultivo e um Conselho Fiscal. A Diretoria Executiva é dividida em Departamentos: Cultura, Cemitério, Relações Públicas, Juventude, Patrimônio e Culto. Ela possuí ainda um Presidente, dois Vice-Presidentes, dois Secretários, dois Tesoureiros e dois vogais. 




Redes Sociais
Rua Rio Grande do Norte, nº477 – Funcionários - Belo Horizonte - MG | CEP: 30130-130
Telefone: (31) 3224-6673 | e-mail: fisemg@fisemg.com.br